Estimulação Magnética Transcraniana

ESTIMULAÇÃO MAGNÉTICA TRANSCRANIANA

A estimulação magnética transcraniana (EMT) é uma técnica terapêutica não-invasiva de estimulação cerebral. Através da colocação de uma bobine de estimulação sobre o crânio, induzem-se impulsos electromagnéticos breves – semelhantes aos de uma ressonância magnética – que são dirigidos a áreas cerebrais específicas, estimulando-as ou inibindo-as. Dessa forma, a sua aplicação repetida obtém o alívio dos sintomas, mantendo-se os resultados terapêuticos ao longo do tempo.

Este tratamento está, geralmente, reservado para condições psiquiátricas e neurológicas de tratamento difícil, tendo indicação para casos de patologia depressiva grave resistente aos métodos terapêuticos convencionais (fraca resposta ou má tolerabilidade à terapêutica medicamentosa e à psicoterapia). Pode igualmente ser eficaz na dor neuropática e ser utilizado como coadjuvante no tratamento de determinadas patologias degenerativas cerebrais (por exemplo, défices resultantes de acidentes vasculares cerebrais, ou em síndromes demenciais).

É um processo seguro, bem tolerado, indolor e não cirúrgico cujos resultados estão cientificamente comprovados. Dado constituir uma alternativa terapêutica eficaz e segura, associada à procura da obtenção dos melhores resultados terapêuticos possíveis, o uso da EMT tem vindo a generalizar-se, estando disponível nos centros de tratamento especializado mais evoluídos.

Estaremos ao dispor caso deseje qualquer esclarecimento sobre este tratamento, pelo que poderá preencher o seguinte formulário ou contactar-nos telefonicamente. Para uma informação mais detalhada sugerimos a consulta da informação disponibilizada pelo nosso parceiro Clínica da Luz.

Solicitar Marcação de Consulta para EMT